Postagem em destaque

Quem toma a vacina da democracia não quer a doença da ditadura

Estamos diante das eleições mais relevantes desta era democrática no Brasil, se não de todos os tempos na história política brasileira. E...

sábado, abril 04, 2009

Vereadores imbecilóides

Representantes do povo e apresentadores televisivos, entre outros, têm falado bobagens e criticado a Administração Municipal anterior, por ter aplicado a cor vermelha em várias obras realizadas na cidade de Itajaí.
Embora seja prática comum da maioria, senão de todos os governantes municipais, estaduais e federal, os cidadãos brasileiros, eleitores e não-eleitores, realmente deveriam condenar a colocação de “marca” política em patrimônio público.
Enfatizamos que nas construções, nos equipamentos, nos materiais e nas demais coisas públicas teriam que ser empregadas apenas as cores dos símbolos (armas, bandeira, brasão, etc.) do município, do estado e do país. Ou não sendo possível, que pelo menos não se utilize as cores de bandeiras de partidos políticos.
Agora, o que não podemos aceitar é que vereadores ignorantes critiquem o governo Volnei José Morastoni (PT, 2005-2008), por ter pintado as linhas delimitadoras das ciclofaixas (que não são ciclovias, como sempre temos dito) na cor vermelha.
Os atuais e os ex-vereadores imbecilóides, alguns dos quais advogados, têm dado clara demonstração de que não leram (ou se o fizeram, não apreenderam) o novo Código de Trânsito Brasileiro - CTB (Lei n.° 9.503, de 23 de setembro de 1997).
Os vereadorzinhos tolos, incluso os que fizeram parte do governo Jandir Bellini (PP), em seu primeiro (1997-2000) e segundo (2001-2004) mandatos, deveriam, isso sim, ter criticado à época a pintura das linhas delimitadoras das ciclofaixas na cor amarela – em desacordo com o CTB, que diz que deve ser de cor vermelha.
E por falar em símbolos pátrios, esses paladinos da ignorância, inclusive membros de outras câmaras municipais e deputados estaduais, não se importam com a ilegalidade cometida pelo governo Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que desfigurou o estandarte do Estado de Santa Catarina; para usar ilegitimamente o símbolo maior dos catarinenses para fazer propaganda político-partidária? E esse crime execrável, senhores politiqueiros, consta do processo de cassação do governador peemedebista Luiz Henrique?
Se não são conhecedores nem defensores da Lei, como se tem observado, os “nobres” edis teriam a obrigação de, no mínimo, consultar as normas antes de sair por aí falando asneiras e fazendo críticas errôneas e infundadas.
E pensar que os politicalhos abestalhados que estão ou estiveram na Câmara Municipal também são ou eram responsáveis pela elaboração de leis que regulam a vida da cidade.
Como formadores de opinião, os profissionais da mídia não deveriam incorrer no mesmo erro dos vereadores imbecilóides de Itajaí e de outros municípios de Santa Catarina e do Brasil.
Nelson Heinzen,
Itajaí – SC.
[DL, 04 e 05/04/2009, p. T28]

Nenhum comentário: