Postagem em destaque

Quem toma a vacina da democracia não quer a doença da ditadura

Estamos diante das eleições mais relevantes desta era democrática no Brasil, se não de todos os tempos na história política brasileira. E...

terça-feira, setembro 27, 2022

Ciro Gomes está alinhado com Bolsonaro

Há atualmente 32 partidos políticos no Brasil. Mas não existem tantas ideologias políticas; meia dúzia já seria muito. A maioria das siglas é uma malta de bandoleiros, corruptos, ladrões e golpistas, sem ideologia política. Essas siglas são, em geral, partidos de aluguel, que precisam ser extintos por uma reforma política séria.
O político pode errar uma, duas, três vezes na escolha e troca de partido. Mais que isso, demonstra que o sujeito é um oportunista interesseiro e fisiológico, sem ideologia política nenhuma.
Bolsonaro – politicalho que enche o bolso na roubalheira e na corrupção – foi eleito em 2018 presidente da República pelo PSL (Partido Social Liberal). Agora, o pirangueiro Jair Messias (messias ou capiroto?) é candidato à reeleição pelo PL (Partido Liberal).
O politicalhão marginal integrou/trocou de partido dez vezes na sua vida política (PDC, PP, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC, PSL e PL). Isso, sem contar o Aliança pelo Brasil, partido que ele não conseguiu fundar. A lista seria maior se alguns partidos não tivessem recusado/rejeitado a sua filiação.
O corrupto e criminoso Bolsonaro passou 21 anos, maior parte do tempo da sua carreira política, que iniciou em 1988, no PP (Partido Progressista) – PP, PPR e PPB são siglas do mesmo balaio –, inclusive no período dos governos do PT (Partido dos Trabalhadores) no Brasil.
Por acaso você sabia que a maioria dos políticos envolvidos no escândalo da corrupção da Petrobrás (Petrolão) era do Partido Progressista (PP) – do Paulo Maluf, do Ciro Nogueira, do Bolsonaro?
Que moral tem o Porra-Louca (PL) crápula, corrupto e ladrão que mente, engana e ludibria os eleitores, sobretudo evangélicos, para proclamar deus, pátria e família? Bandido acima de tudo, diabo acima de todos! Não dá pra entender como alguém vota neste porra.
Ciro Gomes está hoje no PDT (Partido Democrático Trabalhista), agremiação pela qual foi candidato a presidente da República nas eleições de 2018, e é agora novamente candidato ao mesmo cargo.
Desde que ingressou na vida política, o Ciro Gomes integrou sete partidos (PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS e PDT). Como se observa, o pedetista é também um politicalho volúvel e oportunista. Assim como o transviado Bolsonaro, o instável Ciro trocou de esposa três vezes, oficialmente.
Enfatiza-se que o Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla trabalhista de centro-esquerda, do Leonel Brizola não existe mais. Contrariados com os rumos do partido, políticos filiados deixaram o PDT e hoje são candidatos por outras legendas, um deles é o candidato a deputado federal Leonel Brizola Neto (PT-RJ). O caudilho petebista/pedetista deve estar se revirando na tumba de São Borja (RS) vendo a postura reprovável do destemperado e surtado Ciro Gomes.
A conduta do presidenciável Ciro Gomes, que disputa o cargo máximo da República pela quarta vez nestas eleições de 2022, mostra, até agora, que ele está alinhado com a extrema-direita, ou seja, com o negacionista e fascista Bolsonaro.
E de fato tem gente falando que o revoltado Ciro Gomes teria se convertido à extrema-direita (ao fascismo) e que não se surpreenderia se ele vier a declarar apoio ao pestilento Bolsonaro no segundo turno. Na realidade, o Ciro que está no PDT nunca foi de esquerda, basta olhar as siglas pelas quais ele passou.
E não foi diferente nas eleições de 2018, quando o camaleão Ciro, derrotado no primeiro turno, ao invés de ficar aqui e lutar pelos interesses dos trabalhadores e do povo brasileiro, foi para Paris (França). O politicalhão omisso, enganador, demagogo, falso, hipócrita retornou da Europa na antevéspera do segundo turno. Ele diz que votou em Fernando Haddad (PT). Será?
Ciro Gomes é um indivíduo virulento e falso moralista, com algumas características idênticas (truculento, racista, machista, misógino, aporofóbico, etc.) às do monstro Bolsonaro, o presidente mais abestado, mais maluco e mais mentiroso do mundo.
Político correto, honesto e sério usa sua inteligência e seus conhecimentos para fazer o bem para o Brasil e o povo brasileiro, e não para atacar ferozmente, covardemente e injustamente adversários políticos, ex-aliados ou não, tratando-os como inimigos mortais.
Se o arrogante e desonesto Ciro Gomes fosse eleito presidente da República – isso dificilmente acontecerá algum dia (deus do Sol virou estrela cadente) – ele faria um desgoverno desastroso e despótico similar ao do atual mandatário do Brasil, favorecendo mais as elites do que o povo pobre e trabalhador.
O impositor, rancoroso e agressivo Ciro Gomes (PDT) está sendo abandonado pelos próprios partidários, que irão apoiar e votar em um candidato a presidente experiente e democrata já no primeiro turno. Um político autoritário e ególatra que não consegue aglutinar os correligionários do seu partido não tem condições de governar o Brasil.
O candidato pedetista à Presidência da República derrotado nas eleições de 2018 e que muito provavelmente não logrará êxito nas urnas este ano – pesquisas indicam que ele deve ficar em terceiro ou quarto lugar –, vai novamente fazer turismo em Paris e abandonar os trabalhadores e a nação brasileira?
Que ideologia política tem um politiqueiro camaleônico, volúvel e oportunista que troca muitas vezes de partido? Resposta: nenhuma! Isso só mostra que o sujeito boa coisa não é.
Quem não agride, não calunia, não injuria, não difama ninguém não precisa se desculpar um milhão de vezes a vida inteira.
Bolsonaro é onagro (burro). Porque seria reeleito com um pé nas costas, no primeiro turno, com larga vantagem sobre qualquer outro candidato a presidente da República, se tivesse feito um bom governo, principalmente no tocante (?) ao enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19). Não fez! Todas as pesquisas (e são muitas) indicam que ele não ganha a eleição nem no primeiro e nem no segundo turno.
Ciro Gomes já é carta fora do baralho. Depois do desastre e do fiasco nestas eleições, o raivoso e egocêntrico Ciro, muito possivelmente, não será mais candidato a presidente, talvez nem a governador, senador ou deputado.
Cidadão eleitor, não seja covarde! Pense bem em quem votar, para acertar na hora de apertar as teclas da lua da esperança na urna eletrônica. Reflita e decida de primeira. Não tem segunda opção.
Seja patriota e racional! Vote com certeza e convicção no melhor para o Brasil e o povo brasileiro. Vote com coragem! Vote pela vitória da democracia sobre o fascismo. O Brasil vai ser livre e feliz de novo e voltará a ser forte no mundo!
Nelson Heinzen,
Itajaí – SC.
[Publicado no site Diarinho, em "Cartas do Leitor" (27/09/2022) - Clique aqui.]

Nenhum comentário: