Postagem em destaque

Quem toma a vacina da democracia não quer a doença da ditadura

Estamos diante das eleições mais relevantes desta era democrática no Brasil, se não de todos os tempos na história política brasileira. E...

sexta-feira, outubro 05, 2018

Eleitores conscientes e inteligentes votam a favor do Brasil

Estamos nas eleições presidenciais mais importantes desde o final da ditadura militar (1964-1985). Não podemos retroceder. Não queremos voltar ao período negro do regime ditatorial e assassino, que torturou, estuprou e matou muita gente, que pensava diferente e era contra o autoritarismo e a repressão. Não queremos tiro, porrada e bomba.
Impressionante ver uma malta (?) de políticos aécios (aéticos e néscios), antidemocráticos, irresponsáveis e inconsequentes apoiando um candidato à Presidência desqualificado, medíocre, escroto, abominável.
Eleitor do bem não vota em candidato a Presidente demente, descomedido e depravado, que fala que não estupra a colega deputada federal porque ela não merece. Importante lembrar que a ex-mulher fugiu do Brasil anos atrás por ter sido ameaçada de morte por esse indivíduo celerado, ordinário, de má índole.
A taxa de feminicídio no Brasil é uma das maiores no mundo por causa de elementos criminosos da mesma laia desse sujeito presidenciável pistoleiro, delinquente, agressivo, perverso, maligno.
O gajo vice-presidenciável seria tão ignorante, tresloucado, bárbaro, facinoroso quanto o capetão (sic) reformado da extrema-direita. Um par perfeito para ser derrotado nas urnas. Melhor já ir ensacando a viola para voltar pro inferno, porque as urnas serão implacáveis com o lúcifer enfermo e seu comparsa reformado, de patente superior.
O Brasil não pode ser governado por indivíduos loucos, desclassificados e despreparados dessa estirpe. Eleitor honesto, responsável e antifascista não vota em político salafrário e larápio da ultradireita.
Eleitores que votam em politicalhos mais corruptos e mais malucos – como o Mineirinho da Lava Jato (o néscio) e o Coiso fascistoide inominável (o capiroto louco) –, têm agora, nesta hora tão importante para o Brasil e a nação brasileira, a oportunidade de metamorfose.
Não somos e não sejamos 100 milhões de fanáticos globais, alienados, bitolados, desinformados, manipulados. Não somos ignorantes do bem. Não somos todos um só fascista, um só racista, um só misógino, um só mitomaníaco, um só maluco sanguinolento.
Eleitor bem informado seria imbecil e ingênuo impactado e conduzido por informações manipuladas e notícias falsas ou “fake news”? Ele não. Eleitor reflexivo e sensato votaria em candidato insolente, extremista, fascista, apologista da violência, da tortura e do estupro? Ele não.
Os brasileiros e brasileiras de bem certamente querem democracia e liberdade e paz e justiça justa e respeito à decisão da soberania popular. O Brasil não pode retroceder. Eleitores conscientes e inteligentes não votam errado. Ele não. Ele nunca.
Você, caro eleitor, tem o direito de votar certo. Vote a favor da democracia, da liberdade, da soberania nacional, da ordem e progresso. E também, na urna, diga não ao racismo, ao machismo, ao sexismo, à misoginia, à homofobia, à xenofobia, à intolerância, ao fascismo, à violência, à ditadura.
Eleitor patriota, esperto e criterioso escolhe certo e vota no candidato à Presidência da República mais educado, mais preparado, mais propositivo, mais progressista, mais apaziguador e mais democrata (sem referência ou apologia aos demos).
Eleitores de alma celeste e coração escarlate e verde-amarelo votam a favor do Brasil e do povo brasileiro. Viva a democracia! Viva a liberdade! Viva o Brasil!
Nelson Heinzen,
Itajaí – SC.
[DL, 02/10/2018, p. 9]